Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

11 minutos “meticulosamente preparados”: o que já se sabe sobre o tiroteio em Las Vegas

Foto Ethan Miller/Getty Images

Stephen Paddock agiu sozinho, preparou tudo ao detalhe e em poucos minutos conseguiu levar a cabo o “mais mortífero tiroteio da história moderna dos EUA”. Pelo menos 59 pessoas morreram, mais de 500 estão feridas (saiba aqui quem são e quais as suas histórias). Com a investigação, surgem novos detalhes, mas há uma questão que continua por esclarecer. Porque é que o atirador fez o que fez?

Às 22h08, ouviu-se o primeiro tiro. Durante os 11 minutos que se seguiram, Stephen Paddock disparou indiscriminadamente sobre as mais de 20 mil pessoas que assistiam ao Route 91 Harvest Festival, em Las Vegas. Às 22h19, os tiros pararam. Morreram 59 pessoas (incluindo o atirador, que se suicidou pouco antes de ser encontrado).

A polícia acredita que o ataque foi “meticulosamente preparado”. O atirador fez questão de escolher um quarto virado para o recinto do festival, montou câmaras no interior da suite e no corredor (embora a polícia ainda esteja a investigar se estas chegaram a funcionar). Foram ainda encontradas XXX armas, algumas das quais equipadas com um dispositivo que permite ao atirador disparar com grande rapidez, com um efeito semelhante ao de uma arma automática, informou o Departamento de Álcool, Tabaco, Armas e Explosivos, citado pela CNN.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito para Assinantes ou basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)