Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Schäuble ao Expresso: “Macron trouxe um novo alento à ideia de desenvolver a UE”

FOTO GETTY IMAGES

O ministro das Finanças da Alemanha deu uma entrevista exclusiva ao Expresso na qual fala sobre o presente e o futuro da Europa. Um dos políticos mais determinantes da UE nos últimos 25 anos fala também sobre Portugal. Ao referir o programa de assistência e os seus resultados, elogia a economia portuguesa. O Expresso Diário antecipa a entrevista exclusiva que pode ler na íntegra na edição semanal do Expresso, à venda este sábado

Cristina Peres

Cristina Peres

Jornalista de Internacional

Numa rara entrevista à imprensa portuguesa, Wolfgang Schäuble manifesta a sua satisfação pelo “alento trazido pelo novo Presidente francês à ideia de Europa”.

Por outro lado, e referindo os programas de assistência e as reformas aplicadas nos países que receberam ajuda, o ministro alemão das Finanças elogia os resultados obtidos por Portugal: “As reformas estruturais e uma política orçamental responsável têm os resultados desejados”, diz ao Expresso.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)