Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Carlos César, líder da bancada parlamentar do PS: Desacordos com o PSD resultam de “bloqueio na liderança e não no grupo parlamentar”

Tiago Miranda

No fecho do ano parlamentar, o líder da bancada socialista detalha os motivos para os difíceis entendimentos com o PSD. Em entrevista à edição do Expresso deste sábado, que antecipamos nesta edição do Expresso Diario, Carlos César fala ainda sobre remodelações, os casos que envolvem o Governo e o relacionamento “perfeito” com Marcelo

O líder do grupo parlamentar socialista, Carlos César, considera que a eleição de Hugo Soares como presidente da bancada do PSD não vai mudar nada no ambiente entre os dois partidos, lamentando que as dificuldades no consenso com os sociais-democratas partam do líder do partido, Pedro Passos Coelho, e não da própria liderança do grupo parlamentar.

“Não creio que existam alterações significativas decorrentes da eleição da nova liderança. De resto, os impedimentos que têm ocorrido, por exemplo, no acordo do PS com o PSD no caso das designações para órgãos externos, tiveram sempre mais origem no bloqueio da liderança do partido PSD do que na do grupo parlamentar”, afirma o presidente da bancada do PS no Parlamento. “Pela minha parte, eu trabalho com os meus colegas líderes parlamentares, preservando aquilo que o PS pensa sobre as diversas matérias mas com uma disponibilidade para um diálogo construtivo.”

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito para Assinantes ou basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso, pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)