Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

A minha vida é uma viagem...

d.r.

Estrada, aviões e hotéis são parte da vida deles. Mas é preciso mais para lhes marcar a alma. Fomos atrás dos destinos de eleição dos músicos Rui Veloso e Ana Moura, do embaixador António Monteiro, do golfista Filipe Lima e do globetrotter Gonçalo Cadilhe. E descobrimos que há surpresas (este texto foi publicado originalmente na revista do Expresso de 16 de abril de 2011)

As escolhas de Ana Moura são marcadas pela estranheza e pelos sabores e revelam o seu apetite pelas viagens. Começa o seu percurso pela China, devido à diferença cultural, à impressão que a Cidade Proibida e a Grande Muralha lhe deixaram. Segue para Cuba, onde diz ter encontrado "pessoas maravilhosas, muito doces e cultas, com uma enorme sensibilidade musical". E senta-se com o guardanapo ao colo: "Os Paladares (casas particulares que servem refeições como se fossem um restaurante) transmitiram-me uma atmosfera muito acolhedora e pude experimentar a gastronomia cubana tradicional."

Em Cabo Verde foi "o povo hospitaleiro e a riqueza musical impressionante" que a conquistaram. Já Singapura atraiu-a pela "mistura de duas belezas opostas: a cidade tanto tem belíssimos recantos naturais como uma arquitetura moderna irresistível". E encerra o seu passeio com a Madeira, cheia de cores e "uma comida fantástica", desde o peixe ao bolo do caco "e quase tudo o que há na ilha para comer".

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito para Assinantes ou basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso, pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido