Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Portugal ultrapassa a França e o Reino Unido e torna-se o país com a 17ª melhor reputação mundial

Os inquiridos pelo Reputation Institute que percecionam um país como tendo uma reputação forte, como Portugal, mostram maior vontade de o visitar para fazer negócios ou turismo

Paulo Vaz Henriques

O ranking de 2017 do Reputation Institute (EUA), que envolve as 55 maiores economias do mundo, é baseado no nível de desenvolvimento, na qualidade de vida e no desempenho das instituições públicas. E revela que Portugal sobe duas posições na reputação mundial

Virgílio Azevedo

Virgílio Azevedo

Redator Principal

Maior qualidade de vida, mais desenvolvimento económico e melhor governação levaram Portugal a conquistar o 17º lugar do “2017 Country RepTrak”, o mais influente ranking mundial da reputação dos países, publicado anualmente pelo Reputation Institute (EUA).

Portugal sobe dois lugares em relação a 2016 e ultrapassa o Reino Unido (18º lugar), que teve uma queda de cinco lugares por causa do Brexit, e França (19º lugar), que caiu quatro lugares devido ao fraco desempenho económico e ao clima de insegurança provocado pelos atentados terroristas.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito para Assinantes ou basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso, pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)