Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Governo não vai mexer nos impostos do alojamento local

Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Fernando Rocha Andrade, avança em entrevista ao Expresso que o Executivo não quer voltar a alterar as taxas do alojamento local, apesar de o Parlamento estar a discutir o tema. E admite que há alguma dificuldade do Fisco em cobrar eficazmente os impostos devidos nesta área

Adriano Nobre

Adriano Nobre

Texto

Jornalista

Miguel Prado

Miguel Prado

Texto

Jornalista

Alberto Frias

Fotos

Fotojornalista

Alberto Frias

Neste momento não temos intenções de voltar a mexer no quadro fiscal do alojamento local.” Fernando Rocha Andrade diz ao Expresso, numa entrevista que é publicada na íntegra na edição semanal deste sábado, que o Governo pretende conservar o nível de tributação do alojamento local, não obstante haver grupos parlamentares que defendem novas alterações nessa matéria.

“No que toca ao alojamento local, o Governo fez propostas e o Parlamento aprovou um novo quadro de tributação já no Orçamento do Estado para 2017. E foi uma aprovação que teve sobretudo em vista corrigir mecanismos do sistema fiscal que acabavam por desincentivar o arrendamento. Havia uma tributação muito mais baixa do alojamento local do que do arrendamento”, lembra Fernando Rocha Andrade.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)