Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Afinal pode ou não cheirar-se o manjerico? Diga adeus a este e outros 24 mitos

Muitas das coisas em que acreditamos estão longe de estarem comprovadas. Conheça a verdade por trás destas crenças. Este artigo foi publicado originalmente na revista de 25 de junho de 2011

Cheirar diretamente o manjerico pode matá-lo?

Cheirar diretamente o manjerico pode matá-lo?

Ana Baião

Não devemos ler às escuras para não 'estragar' a vista, asseguram mães de todo o mundo. Só usamos dez por cento do nosso cérebro, lemos tantas vezes na imprensa. Se raparmos os pelos, vão crescer mais fortes e mais depressa, ouvimos repetir até à exaustão. Por cada cabelo branco que se arranca nascem dois, assegura a crença popular. Todos os dias ouvimos e lemos coisas sobre o nosso corpo, a nossa saúde e as nossas vidas que não correspondem à verdade. Mitos que correm de boca em boca, atravessam gerações, enchem-nos as caixas do correio eletrónico e invadem o imaginário coletivo. Nas linhas seguintes, despeça-se de 25 desses mitos.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)