Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Crónicas deste mundo surpreendente

Na véspera de se conhecerem os vencedores do World Press Cartoon (WPC), a realizar-se este ano nas Caldas da Rainha, pedimos ao cartoonista António, organizador do salão português de desenho de humor para imprensa, que escolhesse dez dos melhores trabalhos a concurso

“Welcome”, do francês Constatin Sunnerberg, para o “Courrier International”

“Welcome”, do francês Constatin Sunnerberg, para o “Courrier International”

Seria impossível fugir à imagem de Trump, ou a acontecimentos como o Nobel de Bob Dylan, a morte de Fidel Castro ou o Brexit, claro, mas também à crise de refugiados e ao terrorismo. O cartoonismo para imprensa como arte que está sempre em cima da realidade é apenas o espelho deste mundo, um exercício de reflexão, análise, e um desafio dirigido às consciências.

Pedimos a António, o organizador da World Press Photo, que escolhesse dez dos melhores trabalhos dos seiscentos que o salão de desenho de humor recebeu este ano, uma vez que os eleitos só serão conhecidos este sabado, durante a entrega de prémios a efetuar no Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha. E o que é um bom cartoon editorial?

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)