Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Três atentados e uma eleição

getty

Cerca de 47 milhões de britânicos vão às urnas para escolher quem vai liderar o país nos próximos cinco anos. As sondagens favorecem a primeira-ministra conservadora, Theresa May. Os primeiros resultados chegam às 22h

Chuva é algo que definitivamente não assusta os britânicos. Grande parte do Reino Unido amanheceu encoberta e húmida, mas desde cedo havia filas diante de algumas mesas de voto, que abriram às 07h nas legislativas antecipadas que decorrem até às 22h. Cerca de 47 milhões de pessoas estão registadas para escolher quem vai liderar o país nos próximos cinco anos.

É um momento único na vida do país, estando em curso o divórcio com a União Europeia e tendo havido três atentados nos últimos três meses, que abalaram a confiança do país na sua capacidade de conter o terrorismo. Não houve tempo sequer para apagar os sinais do último ataque, em que três extremistas islâmicos atropelaram e esfaquearam várias pessoas em Londres, matando oito e feriram meia centena.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)