Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

A oitava maravilha do mundo visitou Lisboa

MSC Meraviglia

Diz-se que a primeira impressão é a que fica. No caso do “MSC Meraviglia”, o maior navio alguma vez construído por um armador europeu, ela é assustadora, no bom sentido, claro. Tem 315 metros de comprimento, 65 metros de altura, 19 decks e capacidade para 5714 passageiros e 1540 tripulantes. O novo gigante dos mares, com 171.598 toneladas, é atualmente o quarto maior navio de passageiros do mundo e o maior barco de cruzeiros que já atracou em Lisboa. O “MSC Meraviglia” saiu de Le Havre, França, a 4 de junho, após a cerimónia de batismo, para a viagem inaugural, com escala na capital portuguesa, onde chegou esta quarta-feira. De Lisboa, o navio rumará a Barcelona, Marselha e Génova.

Jaime Figueiredo

Jaime Figueiredo

texto e fotos

Infográfico

Fruto de um investimento de 900 milhões de euros, dos quais 100 milhões se destinaram apenas às instalações utilizadas pelo Cirque du Soleil, o “Meraviglia” foi apresentado como “a oitava maravilha do mundo” .

O principal trunfo deste navio é o famoso Cirque du Soleil, que oferece dois espectáculos por noite, seis noites por semana, com apresentações originais do líder mundial em entretenimento artístico ao vivo. Graças à parceria exclusiva entre o Cirque du Soleil at Sea com a MSC Cruzeiros, os passageiros poderão não só desfrutar da arte circense como saborear ao mesmo tempo uma experiência de gastronomia requintada no Carousel Lounge, que fica no mesmo espaço.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)