Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Rui Moreira não se candidata a terceiro mandato. E quer ser vereador da Cultura

Foto RUI DUARTE SILVA

Em entrevista ao Expresso, Rui Moreira reconhece que a rutura com o PS colocou-o mais longe de uma maioria absoluta, garante que fará uma campanha limpa e revela que não deverá fazer um terceiro mandato. E mais: “Se ganhar, serei eu o próximo vereador da Cultura”

Isabel Paulo

Isabel Paulo

entrevista

Jornalista

Há quatro anos, lançou a sua campanha como independente à Câmara do Porto em março, apoiado pelo movimento “Porto, O Nosso Partido”. Agora, a quatro meses de nova corrida autárquica, afirma que não iniciará a campanha antes das festas do São João.

“Neste momento estou preocupado apenas em gerir o município, que os mandatos em Portugal são curtos”, diz Rui Moreira, segundo o qual a sua atitude em relação aos portuenses nada tem nada de disciplicente, até porque não dá a vitória por adquirida. “Se assim fosse, há quatro anos tinha perdido”, lembra.

Após a repentina rutura com o PS, seu parceiro de coligação pós-eleitoral durante três anos e meio, separação que imputa à direção nacional do partido que lhe ofereceu apoio sem negociações mas “depois não resistiu à tentação de pressionar”, o autarca reconhece que a corrida a solo à maioria absoluta ficou mais difícil. Um cenário que não o aflige.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)