Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Universidade do Porto e FAP não se metem nem comprometem: “queima” é para continuar

“Queimas” Festas académicas decorrem no final do ano letivo em várias universidades do país

Foto José Caria

Incidentes e acidentes sucedem-se ao longo dos anos. Federação Académica do Porto não assume responsabilidades sobre atuações de alunos na Queima, como o da divulgação de vídeos de imagens de cariz sexual. Universidade do Porto não toma posição, pelo menos por enquanto. Assim como o Ministério: não fala.

A Federação Académica do Porto, responsável pela organização da Queima das Fitas na cidade, vai continuar a realizar a tradicional semana festiva dos estudantes do Ensino Superior público e privado. Até ao momento, os responsáveis garantem não ter recebido qualquer qualquer queixa por parte dos jovens filmados numa cena de sexo, num vídeo tornado público nas redes sociais, não se sabe se com ou se sem consentimento.

A instituição coloca-se assim à margem dos acontecimentos e não assume responsabilidades sobre eventuais consequências.

Os responsáveis da Federação Académica do Porto (FAP) garantiram ao Expresso desconhecer a identidade dos jovens filmados numa cena de sexo no interior de um autocarro da STCP, na semana passada, no decurso da Queima das Fitas.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)