Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Quer mais autonomia e desempenho no smartphone? A próxima versão do Android é para si

d.r.

A Google anunciou uma panóplia de novidades no I/O, o evento anual da empresa para programadores. As novas funcionalidades da próxima versão do Android foram o principal destaque, mas também há trunfos para jogar nas áreas de Realidade Virtual e Inteligência Artificial

Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

Os eventuais anuais para programadores das maiores tecnológicas mundiais da atualidade – Apple, Google, Facebook e Microsoft – são um palco de eleição para se ficarem a conhecer as grandes novidades que chegarão em breve às mãos dos consumidores. A semana passada já tínhamos ficado a conhecer as principais apostas da Microsoft durante a Build e agora é a vez de a Google aproveitar a conferência I/O para mostrar os trunfos que vai jogar em breve.

E se ainda tem tendência para associar a Google apenas ao motor de busca mais famoso da Internet, fique com este número: 2.000.000.000. De acordo com Sundar Pichai, o CEO da empresa, o sistema operativo Android já está presente em mais de dois mil milhões de equipamentos ativos (smartphones e tablets) em todo o mundo.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)