Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Bagão Felix

O fascínio da vida

tiago miranda

O antigo ministro das Finanças e da Segurança Social Bagão Félix, atual membro do Conselho de Estado, é um confesso apaixonado pela natureza e pela botânica. Hoje, o dia em que se celebra o Dia Internacional do Fascínio das Plantas, Bagão escreve sobre o seu próprio fascínio pela vida vegetal. O mesmo dia em que a sua filha mais nova comemora o seu aniversário

Esta quinta-feira – 18 de maio - é o Dia Internacional do Fascínio das Plantas. Efeméride criada em 2012 pela European Plant Science Organisation, para – e cito – “celebrar a vida misteriosa e fascinante das plantas.”

Por coincidência, é, também, o dia de aniversário da minha filha mais nova, a Inês. Assim celebro um duplo fascínio da vida: através do meu sangue, do meu amor e da minha dádiva. Uma homenagem e um tributo de um pai e - no caso das plantas – de um amador. No duplo sentido: amador porque, com afeto e entusiasmo, me fui aproximando do fascinante mundo vegetal; e amador porque não profissional, ainda que, no adolescer, tivesse hesitado entre finanças e agronomia.

A minha relação com o fascinante mundo botânico é, de há muito, afetuosa e envolvente.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)