Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

O primeiro problema de Macron: evitar o caos político

reuters

Novo Presidente não entusiasmou os franceses. Não há festa em Paris. Emmanuel Macron foi eleito devido ao voto de repúdio a Marine le Pen. O mais jovem e inexperiente PR da história da República francesa prepara agora as difíceis legislativas de junho

Depois de ter sido eleito, no domingo, com 66,1 % dos votos, Emmanuel Macron (39 anos) mergulhou esta segunda-feira, a meio da manhã, no grande protocolo do Estado francês, durante as cerimónias públicas e oficiais do armistício da Segunda Guerra mundial, junto ao Arco do Triunfo, em Paris.

Normalmente há sempre muita gente nesta zona dos Campos Elíseos e ainda muito mais quando é dia de feriado nacional, como é o caso neste oito de maio, e quando há desfiles militares na presença das mais altas autoridades do Estado, do Presidente ainda em exercício por mais uns dias, François Hollande, de todos os chefes de Estado Maior das Forças Armadas, de antigos combatentes e da banda e do coro da Guarda Republicana.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)