Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Deputados alemães: “Falar da reestruturação da dívida só depois das eleições”

Três deputados do Bundestag (Parlamento alemão) vieram a Lisboa para um encontro. Dizem estar “positivamente surpreendidos” com os resultados de Portugal

Foto Getty

Uma delegação de três deputados alemães da Comissão do Orçamento do Bundestag veio esta segunda-feira a Lisboa para um encontro com os seus homólogos portugueses. Ficaram “positivamente surpreendidos” com os resultados obtidos por Portugal. Quanto a medidas prováveis, “só depois das eleições alemãs”

Luísa Meireles

Luísa Meireles

Redatora Principal

Os deputados pertencem a partidos diferentes: social-democrata (SPD), cristãos-democratas (CDU) e Verdes mas a opinião sobre o estado das finanças de Portugal foi o mesmo: “surpreendidos pela positiva” ou, dito de outro modo, “agradavelmente”, com o facto de, em função dos números, haver progressos económicos e financeiros, disseram ao Expresso numa conversa informal.

Martin Gerster, do SPD, referiu até esperar agora que, como reflexo dessa nova situação que se verifica do ponto de vista económico e financeiro, “as agências de rating ajudassem Portugal (retirando o país do nível lixo)”.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)