Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Já começou a corrida à Agência do Medicamento: 20 cidades desejam-na, incluindo Lisboa

getty

Processo para relocalizar as duas agências da UE que estão em solo britânico começa a ser discutido na cimeira europeia deste sábado, em Bruxelas. Portugal está entre as duas dezenas de países que querem a do Medicamento

Encontrar novas sedes para as duas agências europeias que estão no Reino Unido é um dos assuntos que os 27 querem abordar e resolver rapidamente. De acordo com um alto responsável do Conselho Europeu, tal é importante para garantir a continuidade e o trabalho da Agência Europeia do Medicamento (AEM) e da Autoridade Bancária Europeia após o Brexit.

No entanto, a disputa pela nova sede da AEM já fez avançar duas dezenas de candidatos. Cidades como Lille, Amesterdão, Barcelona e Lisboa querem a Agência Europeia do Medicamento, mas deverão ter de esperar por junho para conhecer os critérios de escolha, sendo que a decisão final será tomada mais para a frente.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)