Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Governo fixa em 1% défice para 2018

marcos borga

Objetivo inscrito no Programa de Estabilidade que será enviado para Bruxelas é aprovado esta quinta-feira em conselho de ministros

Helena Pereira

Helena Pereira

texto

Editora de Política

Adriano Nobre

Adriano Nobre

texto

Jornalista

O Governo prevê alcançar, com a ajuda do PCP e do BE, um défice de 1% em 2018. Este é o valor que consta do Programa de Estabilidade que será aprovado esta quinta-feira em conselho de ministros, confirmou o Expresso.

No mesmo documento, o objetivo para a redução do desemprego é fixado em 9,3%. Ao que o Expresso apurou, a combinação da queda do desemprego com a revisão em alta do crescimento da economia em 2017 e 2018 são dois dos grandes factores que motivam a estimativa de défice de apenas 1% no próximo exercício.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)

  • Défice de 2016 em novo mínimo histórico

    A revisão extraordinária da informação sobre as contas da administração local determinaram uma melhoria do saldo das administrações públicas, levando o Instituto Nacional de Estatística a rever o défice para 2,0% do Produto Interno Bruto