Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Papa Francisco: “Não basta gerir a crise migratória como um problema numérico”

getty

Numa entrevista à revista italiana “Libertà Civili”, Francisco fala de uma das prioridades do seu pontificado: as migrações. O Expresso tem o exclusivo da publicação desta conversa em Portugal, que pode ler na íntegra na edição deste sábado do semanário

Francisco inaugurou, em 2013, as visitas do seu Pontificado com uma viagem a Lampedusa. A ilha é, há muito, um dos lugares de saída de milhares de imigrantes que fogem da guerra, da miséria e da fome. Mas, tornou-se, em muitos casos, um “caminho de morte” em vez de uma ”avenida de esperança”, como revelou o Papa.

Os refugiados estão na primeira linha das preocupações do Papa e, por isso, não admira que Francisco tenha acedido ao pedido da revista italiana «Libertá Civili» para uma entrevista sobre o tema. A publicação pertence ao Departamento para as Liberdades Civis e a Imigração, que faz parte do Ministério do Interior italiano, mas o Papa pediu para que a entrevista fosse divulgada noutros países. O Expresso foi o semanário escolhido para publicar, em Portugal, esta entrevista.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)