Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Coleções de arte do BES salvaguardadas

luís barra

Acordo com Lone Star prevê manutenção em Portugal dos três mais importantes acervos do banco: Biblioteca de livros antigos, numismática e fotografia

Alexandra Carita

Alexandra Carita

texto

Jornalista

Luís Barra

Luís Barra

foto

Fotojornalista

A Lone Star (LS) já está ao corrente da importância cultural para o país das diferentes coleções que compõem o chamado “BES Arte”. Nesse sentido, a LS, em conjunto com o Novo Banco e o Fundo de Resolução, está a estudar qual a melhor maneira de proteger estas coleções, estando de qualquer forma sempre garantida a sua permanência em território nacional”, adianta ao Expresso o Ministério das Finanças.

De acordo com esta resolução, o gabinete de Luís Filipe Castro Mendes, ministro da Cultura, frisa que os três acervos “ficarão património do Novo Banco, não havendo risco de desmantelamento das coleções e sendo um ativo da entidade bancária dado à fruição dos cidadãos nacionais”.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)