Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Concentração “contra o fascismo” faz jogada de antecipação a ‘manif’ da extrema-direita

Símbolos da iniciativa “Primavera na FCSH, Contra o Fascismo” e do Partido Nacional Renovador: o primeiro faz marcação cerrada ao segundo

O cancelamento da conferência de Jaime Nogueira Pinto tem nesta terça-feira uma sequela: ao protesto do PNR em Lisboa, na Avenida de Berna, frente à Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH), às 18h00, respondem antigos e atuais estudante professores/investigadores com uma concentração, duas horas antes, no átrio da faculdade. Haverá “reforço policial” nas imediações

Cerca de quatro centenas e meia de pessoas, entre antigos e atuais alunos e docentes/investigadores da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade Nova de Lisboa, tinham a meio da tarde desta segunda-feira já subscrito o manifesto "Primavera na FCSH, Contra o Fascismo”, que convoca para amanhã (terça-feira, às 16h00) uma concentração no átrio da faculdade.

Será uma resposta, por antecipação, à manifestação que o Partido Nacional Renovador (PNR) realizará em frente à FCSH, na Avenida de Berna, em Lisboa. Ambas as iniciativas são um prolongamento da polémica que levou ao adiamento, há duas semanas, da conferência de Jaime Nogueira Pinto sobre os populismos.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)