Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

CDS quer supervisores mais ‘intrusivos’ na banca

MARCOS BORGA

Entre várias propostas, os deputados centristas sugerem que a supervisão bancária deixe de ser meramente “epistolar” e olhe efetivamente para o modo como os bancos são geridos

Cristina Figueiredo

Cristina Figueiredo

Editora de Política da SIC

É causa antiga do CDS, renovada em promessa feita há precisamente um ano pela então recém-eleita presidente, Assunção Cristas, e agora concretizada, sob a forma de projetos de lei que serão apresentados amanhã, em interpelação ao Governo sobre o candente tema da supervisão bancária.

Ao Expresso, a deputada do CDS Cecília Meireles garante que se trata de uma “coincidência” que a discussão se trave exatamente nos dias em que se volta a pôr em causa a atuação do Banco de Portugal na antecipação da queda do BES: a interpelação já estava marcada há algum tempo e pensada para debater a supervisão bancária. “É antes um sinal que o assunto é sério e que exige atuação”, diz.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)