Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Não sou mulher, sou um planeta

Como ninguém tem mais autoridade que uma mulher quando se trata de falar de mulheres, pedimos à parte feminina do Expresso que escrevesse uma simples frase sobre as maravilhas, complicações, atribulações, desgostos, frustrações, alegrias e entusiasmos de ser mulher. Não identificamos as autoras, porque o que elas escrevem é para cada uma delas e para todos nós – e é um exercício notável de orgulho. Esta quarta-feira é Dia Internacional da Mulher

Ser mulher? É fazer milagres todos os dias, sem esperar ser canonizada por isso.

Penso muito no dia em que as minhas filhas vão perceber que É ASSIM QUE O MUNDO AINDA FUNCIONA. E eu sem ser capaz de lhes dar uma justificação para isto e ainda ter de lhes dizer que, apesar disto, vivemos numa das melhores regiões do planeta para as mulheres… sorte a nossa.

Na próxima encarnação quero voltar a ser mulher. Tirando isso, quero ter exatamente os mesmos Direitos e Deveres que qualquer homem. Nem mais nem menos - os mesmos. Exceto ter de mudar pneus, porque não gosto!

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)