Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Em Nova Iorque, a mulher foi romântica e moderna

andré de atayde

Nos dois dias de Portugal Fashion em Nova Iorque houve aplausos, muitos, sorrisos vários, e inúmeros sinais de aprovação. A moda portuguesa foi, uma vez mais, mostrar a qualidade do trabalho que se faz do lado de cá do Atlântico

André de Atayde

André de Atayde

texto, fotos e vídeos

Jornalista

Lábios vermelho vivo e vestido justo de latex que não lhe esconde a silhueta. É loira, é alta e tem pose confiante. Desfila por entre flashes e dezenas de fotografias tiradas com telemóvel. As atenções estão nela e isso parece diverti-la. Faz pose e aceita entrar nas 'selfies', enquanto se encaminha para o lugar que lhe reservaram na primeira fila.

Ela é 'Pandemonia Panacea', o alter-ego de um artista britânico que pretende ser a representação aspiracional da vida moderna. Aquilo que algumas pessoas gostavam de ser. É uma coleção de símbolos e sinais. Do cabelo à carteira, das pernas aos lábios, tudo são ideais de beleza e sucesso representados por esta boneca insuflável 'versus' personagem de Roy Lichtenstein.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)