Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Esquerda quer mais culpados: Núncio não chega

luís barra

Tensão. Transferências para offshores não escrutinadas pelo fisco dominaram o dia no Parlamento. Paulo Núncio já foi ouvido pelos deputados e assumiu todas as responsabilidades pela não divulgação de dados, mas o PS já anunciou que vai também chamar Vítor Gaspar e Maria Luís Albuquerque para apurar toda a extensão de responsabilidades do anterior Governo nesta matéria

Adriano Nobre

Adriano Nobre

texto

Jornalista

Luís Barra

Luís Barra

foto

Fotojornalista

Transferências para offshores não escrutinadas pelo fisco dominaram o dia no Parlamento. Paulo Núncio já foi ouvido pelos deputados e assumiu todas as responsabilidades pela não divulgação de dados, mas PS já anunciou que vai também chamar Vítor Gaspar e Maria Luís Albuquerque para apurar toda a extensão de responsabilidades do anterior Governo nesta matéria.

Paulo Núncio chamou a si toda a responsabilidade pela decisão de não divulgar os dados sobre transferências financeiras para paraísos fiscais durante o último Governo. “Não partilhei esta decisão com mais nenhum membro do Governo. A responsabilidade é só minha e só a mim pode ser assacada”, disse esta quarta-feira de manhã, durante uma audição na Comissão de Orçamento de Finanças. Mas PS, Bloco de Esquerda e PCP suspeitam desta tese. E os socialistas anunciaram já a intenção de ouvir também os antigos ministros das Finanças Vítor Gaspar e Maria Luís Albuquerque no Parlamento para apurar toda a extensão de responsabilidades políticas nesta matéria.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)