Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Esquerda inviabiliza acesso aos SMS de Centeno e Domingues

Marcos Borga

Pedidos de CDS e PSD foram discutidos esta terça-feira numa reunião de coordenadores da comissão de inquérito à recapitalização da CGD. PS, PCP e BE assumem fortes dúvidas sobre se os SMS entram no âmbito da CPI

CDS e PSD já anunciaram a intenção: além do acesso à troca de emails e correspondência entre Mário Centeno e António Domingues, os dois partidos querem que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) à recapitalização da Caixa Geral de Depósitos (CGD) tenha também acesso à troca de SMS entre o ministro das Finanças e o ex-presidente do banco público. O objetivo é perceber que tipo de garantias deu Centeno a Domingues sobre a isenção de apresentação da declaração de rendimentos e património no Tribunal Constitucional por parte da anterior administração da CGD. Mas o pedido dos dois partidos da direita teve vida curta: PS, BE e PCP inviabilizaram o acesso a estas mensagens.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)