Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Os Correios assustam

alberto frias

Revisão em baixa das estimativas dos CTT atiraram as ações para mínimos históricos

Os CTT surpreenderam o mercado com um segundo corte das estimativas dos resultados em 2016, as ações afundaram 14% para um novo mínimo histórico e o PSI-20 tombou quase 3%.
Os números finais serão conhecidos no dia 9 de março, quando deverão ser divulgadas as contas anuais da empresa. Mas a desconfiança dos investidores chegou para ficar. Seguiu-se uma onda de cortes de avaliações por partes de analistas que não deverá estar ainda estancada.

O resultado foi uma onda de vendas de ações dos CTT em Bolsa que levou a empresa de correios a afundar 13,99% com as ações a atingirem um novo mínimo histórico em 5,171 euros. O volume foi muito forte e acima do habitual, tendo-se negociado perto de quatro milhões de títulos. O PSI-20 acabou por deslizar 2,87% para 4.477,53 pontos face a uma descida de 1,1% do índice europeu Stoxx Europe 600.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)