Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Você está sobre-endividado e não sabe?

DINHEIRO. Famílias portuguesas endividaram-se mais em 2016. Este ano ainda vai ser pior.

O número de pedidos de ajuda de famílias sobre-endividadas aumentou em 2016 ao contrário do esperado. E não se espera que a situação melhore em 2017. E você? Está sobre-endividado? Confira neste artigo

O aumento da precariedade laboral está por trás do inesperado aumento do número de pedidos de ajuda de famílias sobre-endividadas que chegou à Deco em 2016. Piores condições de trabalho — nomeadamente ordenados muito baixos, ao nível do salário mínimo, explicam esta tendência preocupante.

O Gabinete de Apoio ao Sobre-endividado (GAS) da Deco (Associação para a Defesa do Consumidor) recebeu 29.530 pedidos de ajuda em 2016. Foram mais 474 pedidos de ajuda do que os recebidos em 2015.

E você? Está sobre-envididado? São vários os sinais de alerta que apontam para um risco de sobre-endividamento, como explica Natália Nunes, responsável pelo GAS.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)