Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Hamon, o homem que quer reestruturar a esquerda

VENCEDOR Benoît Hamon ganhou a primeira volta das primárias do PS francês contra o amigo de juventude, Manuel Valls

O candidato da ala mais à esquerda do PS francês já foi próximo de Manuel Valls, o antigo primeiro-ministro que ele relegou para segundo lugar na primeira volta da primária socialista. “É um homem humilde e bem preparado” diz ao Expresso Pascal Cherki, seu amigo e porta-voz.

Benoît Hamon está “sereno e concentrado para continuar a impulsionar o debate de fundo sobre a esquerda e o seu reagrupamento”, diz ao Expresso Pascal Cherki, deputado socialista e porta-voz do candidato que provocou uma surpresa ao vencer neste domingo a primeira volta da chamada “primária cidadã da esquerda”.

O líder da ala mais à esquerda do PS, que relegou o antigo primeiro-ministro, Manuel Valls, para segundo lugar a cerca de cinco pontos, esteve durante toda a manhã desta segunda-feira em reuniões com a sua equipa, em Paris, para preparar a segunda volta do próximo domingo. “O nosso objetivo principal é reunir e juntar a esquerda, queremos vencer e discutir as questões de fundo com todos, incluindo Jean-Luc Mélenchon, comunistas, ecologistas e mesmo Emmanuel Macron, se este clarificar a sua posição e disser que é de esquerda”, acrescenta Cherki.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)