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Portal da queixa recebe 120 reclamações por dia

É uma espécie de livro de reclamações moderno: os consumidores publicam numa plataforma online as suas reclamações, encontram pessoas com problemas idênticos aos seus e, na maioria dos casos, até acabam por receber uma resposta rápida da empresa de que se queixam. As operadoras de telecomunicações são as que provocam mais a ira dos clientes

Isabel Leiria

Isabel Leiria

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Jornalista

Rita Isabel Pardal

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A fatura do serviço de TV e Internet que aumentou sem dar conta. A box de televisão que funciona mal. A pizza encomendada que demora uma hora a chegar e vem fria. A análise ao pedido de abono de família “pendente” há mais de três meses. O motorista de autocarro mal-encarado e que resmungou a viagem toda. A encomenda que nunca chegou ao destino.

Quem passe em revista a lista das muitas reclamações publicadas online no Portal da Queixa – no ano passado foram em média 120 por dia – de certeza que em algum momento vai ter uma sensação de familiaridade com as situações descritas. E talvez por isso são cada vez mais os consumidores a recorrer a esta plataforma, criada em 2009, mas que teve em 2016 o ano de maior crescimento.

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