Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

E se tivesse ganho uma mulher nos EUA?

PROTAGONISTA. Claire Danes regressa ao papel de Carrie Mathison para a sexta temporada, agora com Nova Iorque como pano de fundo

FOTO JOJO WHILDEN/SHOWTIME

Carrie regressa à televisão portuguesa e o episódio inaugural da sexta temporada de “Segurança Nacional” estreia esta quarta-feira na FOX. Neste texto, não lhe contamos o que aconteceu a Quinn depois do envenenamento com gás Sarin (um dos mistérios que ficou por resolver na última temporada), mas dizemos lhe que a Heather Dunbar de “House of Cards” chegou à Casa Branca como Elizabeth Keane. Confuso?

Berlim já não é a morada de Carrie. A antiga agente da CIA já não vive em solo alemão — onde esteve depois da passagem por Cabul, no Afeganistão — e está de regresso aos Estados Unidos para uma nova fase da sua vida. É em Brooklyn que a encontramos, três meses após os acontecimentos do final da quinta temporada de “Segurança Nacional” (“Homeland” no original lançado pelo canal Showtime em 2011) e tudo está diferente.

Agora a protagonista dedica-se a algo que nunca imaginámos possível: trabalha numa organização sem fins lucrativos que oferece ajuda legal a muçulmanos a viver nos Estados Unidos. Sem arma no coldre, terá de usar outras munições nesta nova fase da sua carreira. A Nova Iorque que todos conhecemos brilhante poderá ter de enfrentar novos perigos, que a voltem a manchar de sangue e cinza.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)