Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Direito de Resposta de Pedro Carneiro, diretor da Escola de Dança do Conservatório Nacional

Pedro Carneiro, diretor da Escola de Dança do Conservatório Nacional

Direito de resposta aos textos publicados no Expresso Diário da edição de 09.12.2016 (que pode ler AQUI) e no Expresso Online no dia 15.12.2016 (que pode ver AQUI)

1. A decisão da DGEstE que atribuía a docência da disciplina de Expressão Criativa ao professor Marcos Pinheiro referia-se ao ano letivo de 2013/2014 e foi notificada após o seu término, pelo que era insuscetível de ser cumprida

2. Acresce que, de acordo com a legislação que introduziu a disciplina de Expressão Criativa, seriam disciplinas congéneres desta a Expressão Dramática e a Dança Criativa.

3. O professor Marcos Pinheiro apenas reunia habilitações para lecionar a disciplina de Expressão Dramática e não possuia habilitações para lecionar a disciplina de Dança Criativa.

4. Na sequência do Concurso Extraordinário do Ensino Especializado aberto pelo Ministério da Educação em 2014, a docente que antes lecionava a disciplina de Dança Contemporânea - e uma parte do horário da disciplina Criativa -, como contratada , passou a integrar os quadros da escola, razão porque lhe foi atribuída a lecionação da disciplina de Expressão Criativa.

5. Todas as modificações curriculares foram aprovadas, de forma transparente, pelo Conselho Pedagógico da EDCN, de acordo com as alterações legislativas introduzidas pelo ministério da Educação no ensino especializado.

6. Nunca foram adotadas pela escola ou pelo seu diretor quaisquer decisões arbitrárias relativamente ao professor Marcos Pinheiro.