Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

“Mentalidade dos autarcas mudou, mas vão lá explicar isso à burguesia lisboeta ou ao estatístico Rui Rio”

Tiago Miranda

Hermínio Loureiro, autarca do PSD que renunciou à Câmara de Oliveira de Azeméis, elogia Costa e arrasa Rio: diz que o primeiro-ministro “olha para os autarcas sem complexos” e chama “estatístico” ao putativo adversário de Passos Coelho. Quanto a uma eventual candidatura ao Sporting, diz que o clube “é uma paixão, não uma tentação”

Isabel Paulo

Isabel Paulo

Jornalista

Uma semana depois de ter renunciado, para surpresa do PSD local e nacional, à presidência da Câmara de Oliveira de Azeméis, Hermínio Loureiro garante ao Expresso que não saiu por ter algo na manga, nem segundas intenções. “Simplesmente achei que era tempo de sair de cena após 22 anos ininterruptos de vida pública e política”, afirma o autarca eleito em 2009 e 2013 pelo PSD.

“Não sou daquelas pessoas que gostam de esticar funções até ao último dia, alguns até ao último minuto”, diz, assegurando que não sai zangado com ninguém, apesar de concordar que a sua decisão não é a mais natural em política.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)