Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Novo caso de corrupção leva Ministério Público a fazer buscas relacionadas com o Montepio

luís barra

Ministério Público abriu um novo inquérito-crime que envolve Tomás Correia, ex-presidente do Montepio, e um empresário e construtor civil da Amadora, Jorge Silvério

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) realizou quarta-feira uma operação de buscas relacionada com o Montepio e que envolve a administração de Tomás Correia, que foi presidente do banco até 2015.

A operação serviu para recolher provas documentais num novo inquérito-crime do DCIAP sobre suspeitas de corrupção, burla qualificada e abuso de confiança na atribuição de empréstimos para financiar projetos imobiliários. Em declarações ao Expresso, fonte oficial do banco refere que “a Caixa Económica Montepio Geral e a Associação Mutualista Montepio desmentem formalmente a existência de quaisquer buscas às suas instalações”. Mas o Expresso confirmou que as buscas decorreram em vários locais, incluindo empresas.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)

notícia corrigida e atualizada às 20h27