Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Quem é o independente que o PSD escolheu para enfrentar Rui Moreira

PSD Porto vai anunciar nos próximos 15 dias o docente Álvaro Santos Almeida como opositor de Rui Moreira na corrida ao Porto

Portista fanático, ex-quadro do FMI, escolhido por Paulo Macedo para a Entidade Reguladora da Saúde, irmão do presidente da NOS. Mas poucos o conhecem. Aos 52 anos, o independente Álvaro Santos Almeida é o nome escolhido pela concelhia e distrital do PSD para enfrentar a poderosa recandidatura do independente Rui Moreira à Câmara do Porto. PSD está dividido

Isabel Paulo

Isabel Paulo

Jornalista

Miguel Seabra, líder da concelhia do PSD Porto, garante que até agora ainda não foi feito o convite formal a Álvaro Santos Almeida para ser o candidato do partido à segunda Câmara do país, situação que deverá ocorrer em meados de janeiro, após o nome do docente da Faculdade de Economia da Universidade do Porto ser confirmado, esta semana, ao nível concelhio e na próxima semana na distrital.

Álvaro Santos Almeida é o nome mais insistentemente apontado desde novembro nos meandros do partido para tentar travar a recandidatura do independente Rui Moreira, já apoiada pelo CDS e a que se deverá aliar o PS, parceiro de coligação pós-eleitoral na Câmara do Porto que não deverá ir a votos.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)