Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Cristas recusa retirar apoio a Rui Moreira em troca de eventual acordo com PSD em Lisboa

alberto frias

A presidente do CDS/PP e candidata à Câmara Municipal de Lisboa rejeitou a hipótese de voltar atrás no apoio que o partido já deu à recandidatura de Rui Moreira, no Porto, como eventual contrapartida para obter o apoio do PSD na capital

Cristina Figueiredo

Cristina Figueiredo

Jornalista da secção Política

Não vemos nenhuma razão para nos afastarmos desse caminho que já foi decidido em março”, disse Assunção Cristas, na manhã desta segunda-feira, durante uma ação de campanha.

Esse cenário tinha sido avançado, domingo à noite, na SIC, por Luís Marques Mendes, em comentário às notícias do fim-de-semana dando conta que o PSD, perante a falta de um nome forte para a apresentar a votos na capital nas autárquicas do próximo ano, está pronto para negociar com o CDS o apoio a Cristas. Segundo Mendes, o entendimento poderia implicar que os centristas retirassem o apoio a Rui Moreira na Invicta. Mas logo adiantou que isso lhe parecia "muito difícil" porque significaria que o CDS deixaria de apoiar um candidato que tem mais possibilidades de ganhar que outro que surgisse agora.

As declarações da líder (e candidata) centrista, esta manhã, só parecem confirmar as suas suspeitas.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)