Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

“Qualquer soprozinho de uma complicação pode ser mais grave”

paulo petronilho

Antigo Presidente da República e um dos fundadores da democracia foi internado esta madrugada no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, na sequência de “um quadro de agravamento do seu estado geral”. Eduardo Barroso, sobrinho e médico, diz que o ex-chefe de Estado está inconsciente e que qualquer “soprozinho” pode ser problemático

Marta Gonçalves

Marta Gonçalves

com Lusa

Jornalista

Um homem frágil com uma saúde delicada. Assim é o Mário Soares dos últimos tempos. O antigo Presidente da República, ex-primeiro-ministro e fundador do PS, trocou os eventos públicos pelo sossego da vida privada, especialmente após a morte da mulher, Maria Barroso. Na madrugada desta terça-feira, Soares foi internado de urgência no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa. “Não está consciente” e o diagnóstico ainda não é definitivo.

“São 92 anos de um homem que já estava fragilizado”, disse aos jornalistas Eduardo Barroso à saída da unidade hospitalar onde está internado Mário Soares. “Encontrei-o um bocadinho igual aos últimos tempos. São 92 anos muito vividos, mas com uma grande queda nos últimos tempos”, acrescentou o médico, que é sobrinho de Soares.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)