Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Ninguém compra o imposto de Rio

rui duarte silva

Proposta de Rui Rio para criar novo imposto consignado ao pagamento da dívida pública gera reações negativas da esquerda à direita

Já não suporto que se fale em novos impostos.” Foi com este desabafo espontâneo que Duarte Pacheco, deputado do PSD, reagiu à pergunta do Expresso “concorda com a ideia de Rui Rio de baixar o IVA, o IRS e o IRC e criar, em contrapartida, um novo imposto consignado ao pagamento da dívida pública?”. E o desabafo prosseguiu. “Estou cansado. Parece que a única coisa que alguns políticos se lembram é de ir buscar dinheiro aos contribuintes”, acrescentou o social-democrata.

Confrontado com a proposta do antigo presidente da Câmara do Porto - e putativo candidato à liderança do PSD -, Duarte Pacheco contrapôs que em vez de ponderar novos impostos, aquilo de que o país preciso é de “um Estado eficiente, que baixe a carga fiscal e que estimule a economia”.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)

  • Rui Rio questiona se não seria bom criar um imposto para pagar a dívida pública

    Por contraposição, outros impostos baixariam em igual montante e, assim, não haveria aumento da carga fiscal, mas os portugueses saberiam que ao pagarem o imposto, aquela verba não seria para a saúde, educação e obras públicas, mas para pagar os juros decorrentes das dívidas contraídas há anos, considerou o ex-presidente da Câmara do Porto