Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Diretor da Escola de Dança do Conservatório afastado por desobediência

PROCESSO. O Ministério da Educação ordenou a Pedro Carneiro que reintegrasse um professor. O diretor desobedeceu e foi suspenso e afastado do cargo

tiago miranda

Governo confirma que afastamento deveu-se ao facto de o diretor ter desobedecido a uma ordem. Principal escola de dança do país atravessa um momento difícil

O diretor da Escola de Dança do Conservatório Nacional, Pedro Carneiro, foi afastado da gestão do principal centro de formação de bailarinos em Portugal. Na sequência de um processo disciplinar instaurado pelo diretor-geral dos Estabelecimentos Escolares em maio de 2015, por incumprimento de uma ordem dada pela mesma direção-geral, foi punido com 80 dias de afastamento efetivo e cessação da comissão de serviço.

Pedro Carneiro é também alvo de um processo administrativo por abuso de poder, ainda em investigação no Ministério Público. Confrontada pelo Expresso, a direção do Conservatório não quis prestar qualquer informação sobre a situação da escola.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)