Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Quem é que afinal maquilhou as contas da banca?

josé carlos carvalho

Acusação de António Costa de que houve “maquilhagem” no sistema financeiro para promover “saída limpa” do programa de assistência económica e financeira atinge não apenas o anterior governo PSD/CDS mas também o Banco de Portugal, Banco Central Europeu, os auditores e a troika

Os ânimos já andavam exaltados com o tema Caixa Geral de Depósitos (CGD), mas as declarações de António Costa em entrevista à RTP segunda-feira à noite e o relatório do Tribunal de Contas divulgado esta terça-feira sobre o sector empresarial do Estado – apontando “falta de controlo” no banco entre 2013 e 2015 – aumentaram ainda mais as tensões.

“O que aconteceu seguramente no passado foi maquilhar uma situação que permitisse anunciar uma saída limpa. Assim que a saída limpa aconteceu, começaram a surgir os problemas”, afirmou o primeiro-ministro na entrevista à RTP, em resposta a questões sobre a situação na CGD.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)