Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

PS responde a Louçã sobre banca: “Fazemos acordos todas as semanas”

MARCOS BORGA

Antigo coordenador do Bloco entende que devem ser criados entendimentos à esquerda especificamente sobre o sector bancário e o sistema financeiro, de forma a encontrar soluções “com passos sólidos” e que evitem “situações precipitadas”

Fazemos acordos todas as semanas com o Bloco de Esquerda, o PCP e Os Verdes”, diz ao Expresso o presidente do PS, Carlos César, reagindo assim ao repto do ex-coordenador do BE, Francisco Louçã, para que haja acordo entre o seu partido e o Governo nas questões da banca.

O antigo líder do Bloco de Esquerda defendeu esta quarta-feira, num artigo de opinião publicado na edição online do “Público”, que futuras decisões do Governo sobre a banca não devem contar com “seguidismo” por parte dos partidos que suportam a maioria parlamentar de esquerda. E sugeriu mesmo que, tendo em conta que os acordos à esquerda não abrangem o sistema bancário, “novos acordos nesta área têm de ser construídos”, tendo em vista os dossiês da Caixa Geral de Depósitos, do ‘banco mau’, o futuro do Novo Banco, a resposta ao aumento dos juros externos ou a gestão do sistema bancário.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)