Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

O grande amigo das Lajes na transição de Trump

LUSODESCENDENTE. Devin Nunes, 43 anos, está desde 2003 na Câmara dos Representantes e é um dos 16 nomes do comité executivo da equipa de transição de Donald Trump

reuters

Quem é o lusodescendente que faz parte da equipa de transição de Donald Trump? Devin Nunes nasceu na Califórnia, é neto de açorianos, é membro do Congresso há 13 anos e presidente do Comité dos Serviços de Informação. Para este conselheiro de Trump, a base das Lajes é “a melhor localização estratégica da Terra”

Tinha 37 anos quando foi considerado pela revista “Time” uma das 40 figuras políticas americanas com menos de 40 anos em ascensão nos Estados Unidos. Hoje, aos 43 anos, Devin Nunes, nascido na Califórnia e neto de emigrantes açorianos, surge entre os 16 nomes do comité executivo para integrar a equipa de transição de Donald Trump.

O lusodescendente nasceu na cidade californiana de Tulare, é casado e tem três filhas. Segundo a biografia no seu site, Devin Nunes começou por trabalhar na quinta que a família tem há já três gerações, “criou gado durante a adolescência e usou as suas poupanças para começar um negócio e comprar a sua própria quinta juntamente com o irmão”. Licenciou-se na área de gestão agrícola e tem um mestrado em agricultura.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)