Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Miguel Veiga, que amava o Porto, que amava a vida

rui duarte silva

Bem humorado, amante da vida, advogado portuense, cofundador do PPD, hoje PSD, Miguel Veiga despediu-se esta segunda feira na sua casa na Foz do Porto, a cidade pela qual sempre se bateu com orgulho e paixão. A mesma paixão aguerrida com a qual atravessou a vida, a profissão e a política. Tinha 80 anos

Isabel Paulo

Isabel Paulo

Jornalista

Confidenciou há tempos a Rui Moreira que não gostaria de despedir-se da vida velado numa igreja. O presidente da Câmara do Porto, amigo de longa data, fez-lhe a última vontade e abriu as portas do Palacete Visconde de Balsemão, na Praça Carlos Alberto, na Baixa do Porto. Morreu esta manhã o alegre e intrépido Miguel Veiga, na sua casa na Foz, junto ao mar, onde tanto gostava de viver.

Miguel Luís Kolback da Veiga nasceu no Porto a 30 de junho de 1936. Licenciou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e foi um dos fundadores do Partido Popular Democrático (o PPD, hoje PSD) em 1974, ao lado de Francisco Sá Carneiro, Magalhães Mota, Francisco Pinto Balsemão, entre outros.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)