Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Chegou a hora da verdade

fotomontagem Tiago Pereira Santos

Aproxima-se o fim da campanha que já foi apelidada como a mais suja de sempre e resta apenas uma pergunta, a um dia das eleições norte-americanas: quem será o próximo presidente dos Estados Unidos? O Expresso faz o ponto da situação, de acordo com os especialistas e as mais recentes sondagens

De acordo com quase todas as sondagens e analistas políticos norte-americanos, na manhã desta quarta-feira, ao acordar (ou durante a madrugada de terça para quarta, caso prefira acompanhar as notícias ao minuto), vai deparar-se com uma notícia por todo o lado: Hillary Clinton será a próxima Presidente dos Estados Unidos da América.

Ainda não é certo – se há uma coisa em que todos concordam sobre estas eleições é que elas têm sido tudo menos previsíveis, e que outubro foi um mês em que houve não uma mas várias “October surprises” que afetaram ambas as campanhas dos principais candidatos presidenciais. O longo caminho que levará um dos candidatos à Casa Branca está mesmo, mesmo a chegar ao fim – e tudo indica que, depois de muitos obstáculos, surpresas e choques, os Estados Unidos terão mesmo uma Presidente no feminino.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)

  • Donald Trump ainda pode ganhar?

    As últimas semanas foram negras para Hillary Clinton e resultaram numa vasta perda de vantagem para a candidata democrata. A escassos dias das eleições, especialistas admitem ao Expresso que com um candidato democrata mais mobilizador “a eleição já estaria resolvida”