Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

As áreas com maior potencial de investimento

UNBABEL é uma das startup portuguesas que mais atenção está a despertar. Vasco Pedro, à frente na foto, é o CEO da empresa que esta semana angariou mais 5 milhões de dólares

Os 1300 investidores que vêm para a Web Summit vão ser assediados com milhares de ideias. A organização já identificou as 50 startups que estão a despertar mais atenção. Agora, destacamos as áreas de negócio com maior potencial de investimento

As águas frias e revoltas da Ericeira são a porta de entrada para a Web Summit. A partir das duas da tarde de amanhã, sábado, um dos santuários do surf em Portugal acolhe a Surf Summit: o preâmbulo para a maior conferência europeia sobre empreendedorismo de base tecnológica que começa segunda-feira em Lisboa.

Empreendedores e potenciais investidores vão fazer-se à água e a outras atividades radicais e, no domingo, podem ouvir Garret McNamara a falar sobre o que é preciso ter para conseguir surfar ondas gigantes e, noutro painel, o português Tiago “Saca” Pires junta-se a outros dois surfistas para explicar o que move estes desportistas.

Não valerá a pena referir que a Web Summit atrai a Lisboa e arredores mais de 50 mil visitantes. Também não será necessário dizer que a capacidade hoteleira da cidade (e dos arredores) estará praticamente esgotada e que há um reforço nos transportes públicos que vão ligar o aeroporto, os hotéis (e os hostels, e as casas Airbnb, e as pensões… e qualquer outro local que esteja a oferecer estadias) ao Parque das Nações.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)