Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

“Temo que Trump se torne numa espécie de Che Guevara dos deploráveis”

EPA

Um mártir da extrema-direita, vítima do statu quo partidário e mediático. Será este o futuro de Donald Trump em caso de derrota? O Expresso entrevistou apoiantes e adversários, procurando saber se é mesmo assim. Ouviu tiradas racistas, teorias sobre novos partidos políticos com ligações a Moscovo e republicanos com medo do que aí vem

Detroit, Birmingham, Baltimore, etc.. A prova é clara: os brancos constroem coisas e os negros destroem-nas.” A mensagem é do Deplorable Triumph (DT), um dos diversos grupos de extrema-direita nos EUA que apoiam Donald Trump, candidato republicano à Casa Branca, e que na Convenção do Partido, em julho, colocou uma mensagem no quadro de honra de tweets sobre o evento.

Na altura, a assessoria de imprensa do Comité Nacional Republicano, o órgão máximo do Partido, recusou comentar o incidente. O silêncio mantém-se até hoje, embora, informalmente, dois membros dos aparelhos partidários estaduais presentes naquela reunião magna nos tenham dito que a ideologia do DT era desconhecida.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)