Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Isabel II, uma jovem que teve de aprender a ser Rainha

COROAÇÃO. Numa altura marcada pelo luto do seu pai, Isabel tem de ganhar forças para levar em diante a missão que o nome lhe entregou (e o destino precipitou)

Depois de vários filmes, a Coroa Britânica tem agora a sua primeira série centrada no reinado de Isabel II. O Expresso falou com Claire Foy, Matt Smith e John Lithgow, que interpretam a Rainha Isabel II, o Príncipe Filipe e Winston Churchill naquela que é considerada a produção televisiva mais cara de sempre. “The Crown” estreia esta sexta-feira em streaming no Netflix

A monarquia não é um conto de fadas. Muito menos em tempo de guerra, ou no fim desta, e Rainha Isabel II sabe-o como ninguém. Por trás de uma mulher que hoje parece calma, estão as memórias de uma soberana que viveu uma das épocas mais conturbadas da Coroa Britânica.

Acabada de casar — na Abadia de Westminster a 20 de novembro de 1947 — e confrontada com a inevitabilidade de liderar a monarquia mais famosa do mundo em tenra idade, Isabel terá de mostrar ser capaz de lidar com tudo o que, a partir de agora, fará parte das suas obrigações. Subiu ao trono a 2 de junho de 1953.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)