Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Como se cria magia (do primeiro ao último segundo)

José Carlos Carvalho

A Heidi, o Marco, o Mickey ou o Rei Leão marcaram gerações. Quem não se lembra das músicas que os acompanham? Quem não viu vezes sem conta os episódios? Mas por detrás de cada história há um mundo escondido. Como são feitos? Que poder exercem sobre as crianças? Os Nutri Ventures são os únicos desenhos animados produzidos totalmente em Portugal com objetivo de serem comercializados internacionalmente. São transmitidos em 36 países, já contam com cinco temporadas e 52 episódios. Esta sexta-feira, em que se assinala o Dia Internacional da Animação, fomos espreitar pelo buraco da fechadura para tentar perceber a magia que faz nascer os heróis dos mais novos

Marta Gonçalves

Marta Gonçalves

texto

Jornalista

José Carlos Carvalho

José Carlos Carvalho

Fotos

Fotojornalista

Ana Serra

Ana Serra

Infografia

Allan J. Katz acabara de chegar a sua casa em Washington, nos Estados Unidos da América. Vinha de Lisboa, onde era embaixador. Largou as malas e colocou os DVD’s que lhe tinham sido oferecidos em cima de uma mesa. Nem sabia bem o que continham. Nessa noite, os seus dois filhos, de 5 e 7 anos, apanharam os discos e conheceram Theo, Nina, Ben e Lena. Bastaram quatro episódios para ficaram viciados nas façanhas dos Nutri Ventures. Acordaram o pai, queriam saber o que acontecia a seguir e não podiam esperar mais.

“Guys, you got a winner! Let’s talk”. Foi esta a mensagem que Rodrigo Carvalho e Rui Miranda, as mentes por trás dos Nutri Ventures, receberam do embaixador norte-americano. Dias antes, quando o encontraram e lhe entregaram os DVD’s ficaram com a sensação de que aquilo não iria dar em nada. Mas deu.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)