Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Sofremos e fazemos sofrer

getty

Roger Marques vive há quase 38 anos com dores. Dores intensas, permanentes, dores que aos poucos foram alastrando a quase todo o corpo, apenas aliviadas, não resolvidas, por sucessivas cirurgias, medicamentos e terapias de vária ordem. No Dia Nacional de Luta Contra a Dor, aceitou dar o seu testemunho ao Expresso

Roger Marques (depoimento recolhido e construído por Mafalda Ganhão)

Um dia li algures que para escrever sobre o inferno, um escritor moderno podia buscar inspiração nas vidas dos doentes com dor crónica. E eu que o diga... Sofro deste tipo de dor há 37 anos, consequência das lesões sofridas durante um grave acidente de moto quando contava apenas 16 anos de idade.

Com a perna esquerda quase desfeita e problemas graves num pé, passei por três anos e meio de internamento (dois no Hospital do Funchal e um e meio em Santa Maria, em Lisboa) e até ao presente fui submetido a 39 cirurgias, na sua maioria aos membros inferiores.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)