Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Lei do tabaco: PS quer alterar a proposta do Governo

  • 333

getty

Proibir que se fume a menos de cinco metros de locais como escolas e hospitais é uma das propostas do Governo para alteração da lei do tabaco. O PS reconhece um “lado bom” na lei, mas defende que é preciso aperfeiçoar a matéria e ter “provas científicas” que sustentem as restrições

A discussão sobre as alterações à lei do tabaco propostas pelo Governo vai ser feita esta quarta-feira na Assembleia da República e o PS defende ser necessário aprofundar a lei em matéria de redução de riscos, assim como ter “evidência científica” que sustente a proposta de restrições de fumo ao ar livre.

O PS vê nesta lei um lado “bom”, explica a deputada socialista Elza Pais. “A lei integra pela primeira vez a ideia da redução de riscos e só posso concordar com isso. Independentemente de uma pessoa deixar ou não de fumar, tem de se acautelar a sua saúde e a saúde pública.”

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)